Chegou o momento dos nossos pequenos devoradores de nutrientes serem contemplados com sua própria Weasy Food: pensada nas necessidades específicas de quem está em desenvolvimento rápido e precisa de suporte para crescer forte e saudável!
O que um filhote precisa em sua alimentação?
- Variedade adequada de grupos alimentares: cães são onívoros, e se beneficiam de diferentes tipos de alimentos. Carnes magras, vegetais e grãos de qualidade oferecem nutrientes essenciais para diferentes processos do organismo.
- Ingredientes de qualidade e alta biodisponibilidade: alimentos frescos oferecem mais facilidade de digestão, garantindo melhor absorção dos nutrientes essenciais para seu desenvolvimento.
- Receitas de fácil digestão: alimentos úmidos, frescos, sem aditivos, ricos em fibras de qualidade melhoram sua saúde digestiva e previnem desconfortos como diarreia ou constipação, tão comuns entre filhotes.
- Preparos que ajudem no crescimento saudável: cães pequenos precisam de muita energia, e carboidratos na proporção adequada são muito importantes para ter disposição para aprender, interagir, brincar, e socializar - além de crescer. Para isso são essenciais as vitaminas, ácidos graxos e minerais presentes em ingredientes de qualidade, que promovem um crescimento saudável de músculos, ossos, órgãos e pelagem.
- Nutrientes que auxiliem no desenvolvimento neurológico: Ácidos graxos essenciais, como ômegas 3 e 6, presentes nos óleos de peixe e linhaça, ajudam no desenvolvimento cerebral e visual dos peludos.
- Controle de ingredientes: para evitar o desenvolvimento de sensibilidades futuras, alergias alimentares, sobrepeso, e outros mal-estares, é muito positivo escolher bem o que o filhote está comendo - evitando aditivos, conservantes, saborizantes, desequilíbrios de grupos alimentares ou ingredientes de qualidade inferior.
Uma alimentação natural balanceada Weasy Food Filhotes oferece nutrientes para o melhor crescimento, energia para explorar o mundo, e segurança no desenvolvimento!
Dica de tutor:
Como é muito gostosa, alguns filhotes podem querer comer muito rápido, engolindo ar junto. Além de distribuir porções menores, considere um comedouro lento ou tapete de alimentação, tornando assim o momento da refeição uma oportunidade de desenvolvimento cognitivo, de prazer e calma.
Nossa equipe técnica de nutrição veterinária fez esta formulação balanceada pensando no bem estar dos cães filhotes, para auxiliar no crescimento saudável e desenvolvimento adequado. É importante observar a adaptação do seu peludo, e cuidar com uma transição gradual para evitar desconfortos intestinais. Conte sempre com o apoio do profissional veterinário de sua confiança e sempre observe as necessidades específicas do seu peludo.