O que é?
Um bastão para cuidado da pele, adequado ao uso veterinário, com formulação 100% natural, e embalagem prática e ecológica. Composto por óleos e manteigas da Amazônia, possui ativos com propriedades nutritivas, umectantes, antissépticas, anti-inflamatórias, anti-oxidantes, estimulantes da circulação e calmantes.
Como funciona?
A pele é o maior órgão do corpo, inclusive dos pets. Quando há alguma sensibilidade ou desequilíbrio essa barreira natural pode ser prejudicada, deixando que a umidade natural escape e/ou microorganismos entrem por fissuras. A pele pode reagir tentando se proteger e produzindo queratina ou sebo excessivo, além de vermos vermelhidão, coceira, folículos e poros irritados.
Uma pele sensibilizada assim precisa recuperar o equilíbrio com cuidados internos e externos:
- restrição de agentes agressivos (stress, picadas de pulgas e outros insetos, fungos e bactérias, alergias alimentares ou a produtos químicos, cheiros fortes);
- ingestão de água e comida adequadas;
- higiene do espaço (casa, brinquedos, acessórios do pet;
- higiene da pele do pet com xampús específicos para acalmar a pele, lembrando de secar muito bem a pele a cada vez que fica molhada;
- cuidado com produtos que ajudem devolver a saúde da pele.
É neste ponto de regeneração e proteção que os ativos de Balm entram, com suas propriedades que podem hidratar, promover a cicatrização e restaurar a barreira natural da pele. O que nossos peludos que testaram e aprovaram o produto nos contaram, foi:
- redução visível da vermelhidão
- alívio da coceira causada pelo ressecamento e descamação
- redução do inchaço
- aceleração da cicatrização da pele danificada
- pele hidratada macia
Quando é indicado?
Indica-se o uso para cuidar de peles que precisam de hidratação, cicatrização e proteção - de cães e gatos.
- patas (coxins) grosseiros ou ressecados
- focinhos ressecados
- cotovelos ressecados
- dobrinhas “assadas”
- peles irritadas em geral
Neste post falamos mais sobre as causas de uma pele ressecada, especialmente coxins (patinhas) e focinhos - e dicas de como evitar e tratar esse problema. Mas o Weasy Balm pode ser usado em outras ocasiões, como peles sensibilizadas e assadas.
Funciona mesmo?
Vamos ao que importa! Funciona? Bom, a formulação foi feita por especialistas cuidadosamente para cuidar das peles dos peludos, mas sabemos que teoria e prática precisam andar juntos. Por isso sempre temos um período grande de testes de tudo o que desenvolvemos: assim, você pode ver os depoimentos dos peludos que testaram e aprovaram!
- A peludinha Maria tem a pele sensível, algo recorrente em sua raça, especialmente nas dobrinhas que ficam úmidas e irritadas pelo atrito. Com a pele limpa, Paula aplicou o Balm antes de dormir, apenas uma vez ao dia, e percebeu os seguintes resultados em três dias:
“olha só, já dá pra mandar um estoque desse Balm aqui pra gente? Guria, isso é vida! É maravilhoso! Hoje a noite mando fotos, mas o resultado vai chocar”
Mariana, tutora da Maria.
- Lara costuma cuidar da limpeza da casa com Weasy Clean e Weasy Wash, porque sabe que sua peluda é bem alérgica. Mas um dia, na correria, usou apenas um lencinho desinfetante e foi o suficiente pra peluda ficar com uma dermatite na barriga. Uma aplicação de Balm foi suficiente para acalmar a irritação e deixar que a pele cicatrizasse.
"A Lili estava com dermatite na barriga, acredito que era alérgica. Passei o Balm uma vez e já sarou! Nem deu tempo de fotografar o antes e depois…”
Lara, tutora de Lili
- Amanda cuida muito com o antipulgas de Tim Tam, assim como de sua alimentação, evitando todos os agentes que causam dermatite nele. Mas às vezes ele rouba ração das gatas, ou ganha uma picada de mosquito, e sua pele cria erupções que parecem casquinhas inflamadas. No último episódio de roubo de ração duas aplicações do Balm já foram suficientes pra reduzir a lambedura e acelerar a cicatrização da lesão.
“O Tim Tam é todo alérgico, se come um pedacinho de cenoura que caiu da tábua já fica empipocado… Esses dias fez uma erupção na coxa. Apliquei o Balm e parece que em seguida aliviou, porque já parou de se lamber. Vou continuar testando em outras áreas sensíveis dele”
Amanda, tutora do Tim Tam
- Thais é uma tutora exigente, que lê o rótulo de tudo, pesquisa os melhores produtos, e diz que testa até nela mesma pra ter certeza que o negócio é bom antes de usar nos filhos peludos, e conta que ficou muito feliz com o Balm.
“Quando se trata de produtos lançados pela Weasy a gente já usa com uma segurança a mais! E com o Balm não seria diferente, testei em mim, testei nas meninas e amei demais. Produto natural, com cheiro de produto natural sabe? Você vê resultado desde o primeiro uso. Mais um produto da família Weasy que vai bater ponto na nossa casa ”
Thais, tutora da Shelby e Ravena
Importante: estamos falando sobre cuidado de peles sensibilizadas. Weasy Balm não substitui tratamento médico para doenças de pele, e sugestões de uso e depoimentos não substituem a recomendação de um especialista. Sempre consulte seu veterinário, se possível dermatologista veterinário, para verificar se o desconforto da pele não possui infecção bacteriana, fúngica ou outro diagnóstico que peça medicação e protocolo específicos.